Sistema de Batalha
(2.0.1v)
(2.0.1v)
Temos total conhecimento que o sistema 3DT contém inúmeros erros. O primeiro jogador geralmente é beneficiado ao atacar, e o segundo sempre terá de defender, seguidamente contra-golpeando, ou, continuar nisto até a próxima postagem. Digamos em que um RPG baseia-se também em golpes padrões, e técnicas das respectivas constelações. Recordando apenas que nenhum cavaleiro (ou personagem) do animangá já inicia um embate usando todas suas qualidades. Notoriamente, jamais, fora visto um combate ON decente de verdade em nenhum fórum devido aos eminentes erros, então fora construído esse sistema que equilibra os combates beneficiando a todos. Limitando técnicas especiais e dando mais valor a golpes padronizadas.
Início, postagens e o fundamento do narrador
O sistema consiste no narrador sendo o primeiro a postar. Ele deverá apresentar o nome dos jogadores, links de suas fichas e técnicas. Descrever o ambiente, climatização e outras fatores que forem considerados essenciais. Obviamente todos os jogadores deverão narrar de acordo com as prescrições apresentadas pelo mediador. O narrador deverá ser extremamente imparcial, evitando favorecimentos.
Os jogadores devem narrar com total coesão da primeira postagem (iniciada pelo narrador). Fugir do contexto explorado, sofrerá com punições previstas nas circunstâncias envolvidas. Uma boa aprofundação e desenvolvimento da narrativa poderá ser extremamente útil e recompensada aos leitores e ao RPG.
Os narradores são membros do órgão de moderação (Staffers), consequentemente, apto para avaliações de batalhas. As postagens de apresentações receberam notas iniciais. O jogador que possuir a nota mais alta será o primeiro a postar. As técnicas gastarão pontos de narração (notas). Caso o usuário não tenha uma nota adequada para realizar nenhuma de suas técnicas, ele deverá usar golpes físicos.
Técnicas, níveis e desenvolvimento de combate
Cada técnica gasta uma taxa cósmica baseado na nota que lhe foi atribuída pela sua postagem. Um sistema baseado em notas tem a finalidade de deixar um combate emocionante, forçando o jogador a se superar a cada uma de suas postagens. Suas técnicas desferidas gastam tanto cosmo quanto a nota. Deixando as lutas equilibradas e entretidas.
Técnicas L1
(Golpes Comuns)
Notas: 1~4
Gasto: Baixo (1-15% do cosmo)
Dano: 0~350
Técnicas L2
(Golpes Medianos)
Notas: 4~6
Gasto: Mínimo (15-25% do cosmo)
Dano: 350~550
Técnicas L3
(Golpes Avançados)
Notas: 7~9
Gasto: Mediano (25-35% do cosmo)
Dano: 600~800
Técnicas L4
(Golpes Mortais)
Notas: 10
Gasto: Superior (35-50% do cosmo)
Dano: 850~1300
• Não há como negar ou radicalizar essa censura, pois o anime/mangá é bastante overpower. As técnicas de grande capacidade destrutiva costumam ser campais, que acertam inúmeros adversários no mesmo instante ou técnicas de alvo único, difíceis de esquivar-se. Elas não são proibidas, mas ajustadas e limitadas para a realidade de um fórum.
Exemplo de técnicas:
- Explosão Galática (Cavaleiro de Gêmeos):
Golpe devastador que desfere uma onda de choque esmagadora, gerando uma explosão similar a de inúmeras super novas. Sendo comparada com a colisão entre duas estrelas. Técnica desferida com o auxilio do sétimo sentido. Somando força e velocidade. Pode fazer brechas no espaço-tempo, impedindo os inimigos de tomar as rédeas de campo ou buscar um quaisquer meios de esquiva. Capaz de sugar o indivíduo contra sua vontade para dentro da colisão monstruosa. (demonstrada diversas vezes no anime/mangá).
• Factualmente a técnica é extremamente poderosa e campal. Ao invés de proibirmos golpes desta magnitude, apenas achamos adequado limitá-las.
• Também simplificar técnicas no estilo do Tesouro do Céu (Cavaleiro de Virgem). O golpe é capaz de bloquear os cinco sentidos fundamentais do seu oponente. Somente o tato (movimento) dificultaria sua locomoção, pois perderia o controle de seu corpo.
Reconhecer o nível de sua técnica deve ser com o que foi abordado em suas descrições. Através de avaliações, poderemos deduzir o balanceamento e o ranqueamento (níveis de cosmo e nota).
• Se você está preparado para utilizar técnicas de alto nível (mortais e avançadas), conseguirá aproveitá-las. Por outro lado se tornarão golpes totalmente inutilizáveis no seu leque de skills.
• Não querer possuir uma técnica mortal, vai das escolhas do jogador. Não existem regras usuais e implícitas que o forçam a possuí-las. Mas os avaliadores estão ali para criar limites.
• O máximo de técnicas (em todos os ranks) são oito (8).
• Em um combate/movimento/postagem você só poderá utilizar de três (3) golpes. Não há nenhum sentido em uma batalha você usufruir de mais do limite em um só instante (Não há registros no anime/mangá que algo deste tipo ocorreu).
Há exceções claras como a armadura de Andrômeda e a Escama de Scylla. Ambas as vestimentas possuem golpes próprios delas. As correntes de Andrômeda e as Bestas de Scylla. Tais casos são permitidos através das regras de particularidades da veste.
Esquivar ou se defender (golpes físicos/cósmicos defensivos) serão necessários gastar metade da sua nota (de postagem) e da quantidade cósmica que lhe foi desferida na técnica. Além de uma postagem dentro do contexto e da compreensão. Em caso de falhas, o avaliador contará que a técnica atingiu com sucesso o alvo, dando-lhe o dano totalizado.
Obs.: As defesas consideradas nota 10 (Muralha de Cristal é um exemplo) poderão utilizadas na sua pontuação necessária para serem usadas.
Exemplo:
Receber uma técnica nota 6, pegar metade (3) e complementar os 7 restantes com sua nota.
Portanto, exigirá que você faça uma postagem de defesa acima de nota +7 para conseguir utilizada uma técnica desta magnitude.
*As notas restantes depois de um movimento serão acumulativas.
Obs.: As regras estão sujeitas a alterações.